Compre pelo WhatsApp e receba em casa
Por Marketing SP CERTIFICADO DIGITAL em 20/12/2023

Motivos para realizar a Cópia de Segurança do seu Certificado A1


O backup do Certificado Digital A1 nada mais é, do que uma cópia de segurança deste documento, que é amplamente utilizado para autenticação e assinatura digital.
Ao baixar a cópia de segurança você está minimizando os riscos de perdas indesejadas do certificado, que podem acontecer por diversos motivos.
Confira abaixo, o porquê é tão importante realizar o backup do seu Certificado Digital.

 

Segurança dos dados e previsão de possíveis perdas
O Certificado Digital A1 é um modelo no formato arquivo, por isso, precisa ser instalado em um dispositivo como notebook ou PC. Se o dispositivo onde o Certificado Digital está armazenado for perdido, roubado, danificado ou até mesmo formatado você pode perder o acesso ao certificado. Baixando a cópia de segurança, suas informações não serão perdidas e você precisará apenas fazer uma nova instalação.

 

Facilidade de uso em múltiplos dispositivos 
Você pode usar o mesmo Certificado Digital A1 em vários dispositivos. Com a cópia de segurança criada, você pode instalar o seu certificado nos dispositivos que julgar necessário.

 

Migração e troca de dispositivos
Se você precisar mudar de computador, por exemplo, não precisará solicitar um novo certificado, basta importar o backup para o novo dispositivo.
 

 

Como fazer o backup do Certificado Digital A1?
Agora que já mostramos a importância de fazer o backup do Certificado Digital A1, confira abaixo o que é necessário para a criação da sua cópia de segurança. 


Após instalar o Gerenciador de Certificados em sua máquina, será necessário seguir as etapas estipuladas para a instalação do seu Certificado Digital. Finalizando esse processo, você terá a opção de efetuar a CÓPIA DE SEGURANÇA (Backup). 
Para a segurança das informações, será necessário criar uma senha para esse arquivo. Você poderá salvar a cópia de segurança na nuvem, ou em um local de sua preferência, garantindo o acesso a ela sempre que precisar. Quando necessário, você fará a instalação dessa cópia de segurança no seu dispositivo, utilizando a senha que foi inserida no momento da sua criação.

Para o passo a passo completo clique em MANUAL DE INSTALAÇÃO e vá até o passo nº 9.

 

Está precisando de um Certificado Digital A1? Entre em contato com a SP CERTIFICADO DIGITAL! 

Aguarde..