Compre pelo WhatsApp e receba em casa
Por Marketing SP CERTIFICADO DIGITAL em 02/10/2023

Certificado Digital por videoconferência: tudo o que você precisa saber.

A validação do Certificado Digital, por meio de videoconferência, tem ganhado força como uma solução inovadora para garantir a identidade de indivíduos e empresas em ambientes virtuais, afinal, a era digital trouxe consigo a necessidade crescente de autenticação segura e confiável, especialmente para transações online.
No entanto, é natural que ainda existam dúvidas sobre a certificação digital por videoconferência. Por isso, aqui vamos explicar tudo que você precisa saber. 

O que é um Certificado Digital por videoconferência? 
A videoconferência é um meio rápido e seguro para emitir um certificado digital. Através dela, o indivíduo consegue validar os dados de sua pessoa física ou jurídica, de forma remota, sem a necessidade de deslocamentos.
O certificado emitido por videoconferência continua garantindo autenticidade e a integridade igual ao emitido de forma presencial.

Como funciona?
O processo de obtenção de um Certificado Digital por videoconferência , aqui na SP CERTIFICADO DIGITAL, envolve as seguintes etapas:


Solicitação 
A pessoa ou empresa interessada em obter um Certificado Digital por Videoconferência inicia o processo de compra em nosso site. Durante essa etapa, o cliente fornecerá informações pessoais ou empresariais para a verificação da elegibilidade. Para saber se você cumpre os pré-requisitos da emissão por videoconferência, CLIQUE AQUI!

Agendamento da videoconferência 
Em seguida, para que o cliente tenha um horário reservado apenas para o seu atendimento, deverá selecionar, na página de agendamento, o melhor dia e horário e finalizar com o pagamento.

Verificação de identidade 
Após a solicitação, a Agência Certificadora realizará uma verificação da identidade do requerente, conferindo e validando os dados que foram inseridos no processo de compra.

Videoconferência
Com os dados conferidos, nossos agentes de registro enviarão um link de acesso, para que o cliente entre na sala e realize as confirmações de seus dados. Todo o processo é gravado e leva menos de 5 minutos.

Emissão do Certificado 
Após a videoconferência, nosso time de verificação fará as últimas validações e se o processo for bem-sucedido, emitimos o Certificado Digital e enviamos o mesmo para o cliente que fará a instalação e já poderá utilizar para autenticar e assinar documentos digitalmente e realizar outras operações seguras na internet.


Vantagens do Certificado Digital por videoconferência
Diversas são as vantagens do Certificado Digital por videoconferência, como:

  • Conveniência – obter o certificado por videoconferência é muito mais conveniente que os métodos tradicionais que exigem a presença física;
  • Agilidade – é um processo rápido, pois elimina a necessidade de agendar e comparecer pessoalmente a um local de atendimento;
  • Ampla aplicabilidade - os Certificados Digitais emitidos por videoconferência possuem as mesmas funcionalidades dos que são emitidos de forma presencial. 


O Certificado Digital por videoconferência é uma inovação tecnológica que aprimora a autenticação online, oferecendo segurança, conveniência e agilidade.
Que tal garantir seu certificado? Nós da SP CERTIFICADO DIGITAL emitimos seu certificado em menos de 5 minutos. Adquira agora mesmo!

Aguarde..