Compre pelo WhatsApp e receba em casa
Por SP Certificado em 24/01/2022

Você sabe qual é a função de um Certificado Digital?

Existem muitas pessoas que ainda não sabem o que é e para que serve um e-CPF ou um e-CNPJ, e por isso, não conhecem todas as vantagens que eles podem proporcionar. Quer entender todo o potencial que um certificado digital pode oferecer para você ou para o seu negócio? Vamos te explicar.

 

O que é e-CPF e e-CNPJ?

Os CERTIFICADOS DIGITAIS, e-CPF e e-CNPJ, são as versões eletrônicas do CPF e do CNPJ. Eles possuem dados do seu titular, como nome, identidade civil (RG), e-mail, nome e assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações. Essa tecnologia confere ao documento digital a mesma autenticidade e validade jurídica daquela assinatura de próprio punho, em papel.

 

Mas qual a diferença entre o e-CPF e o e-CNPJ? 

De forma básica, o e-CPF é indicado para pessoas físicas, e o e-CNPJ é direcionado para empresas, independentemente do tamanho delas. 

Se sua necessidade é assinar documentos pessoais de forma eletrônica e acessar aplicativos e sites restritos do governo, aproveitando todas as facilidades que o certificado digital pode fornecer, o e-CPF é para você.

Agora, se deseja abrir um negócio ou já possui uma empresa aberta e registrada e precisa emitir notas fiscais eletrônicas, gerenciar pela internet diferentes obrigações legais referentes à sua empresa, a opção mais óbvia é o e-CNPJ. Ele será emitido em nome do representante legal da organização.

 

Confira as funcionalidades de cada produto.

e-CPF:

– Declaração de imposto de renda;

– Assinar digitalmente documentos com validade jurídica;

– Guia de Recolhimento do FGTS;

– Acesso ao Detran, CNH Digital;

– Enviar informações de previdência social (GFIP).

– Serviços eletrônicos de cartório

 

e-CNPJ:

– Relacionamento com a Receita Federal;

– Assinar digitalmente documentos com validade jurídica:

– Emissão de notas fiscais eletrônica;

– Realizar compromissos fiscais com o Governo como SPED, Siscomex, e-CAC e outros;

– Cadastro PIS de funcionários;

– Acessar o E-Social;

– Segurança Privada ou Setor Público;

 

Se você deseja emitir o seu certificado e ainda possui algumas dúvidas, entre em contato com a nossa equipe! Venha para a SP CERTIFICADO DIGITAL.

 

PARA SABER MAIS

Estou apto a emitir meu certificado por VIDEOCONFERÊNCIA?

Aguarde..