Você deverá levar o documento original + 1 cópia simples de todos os documentos listados abaixo.
Atenção: A falta de algum dos documentos obrigatórios solicitados abaixo poderá impossibilitar a emissão do seu certificado digital.
Empresa
Veja abaixo os documentos necessários por tipo jurídico da empresa.
Os documentos originais podem ser substituídos por uma cópia autenticada, neste caso, as cópias autenticadas serão retiradas.
Representante legal cadastrado na Receita Federal
- 1 documento de identificação, dentro do prazo de validade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, CRC, OAB, CREA, CRM).
- Cadastro de Pessoa Física – CPF;
Originais não podem ser substituídos por cópia autenticada.
Além da documentação, serão coletados seus dados biométricos (digital e facial) conforme legislação da ICP – Brasil.
Importante
- É obrigatória a presença do representante legal cadastrado na Receita Federal. Ele não poderá ser representado por procuração.
- Caso conste no documento de constituição que o representante legal assina em conjunto com outro(s) administrador(es), todos deverão comparecer à validação presencial.
- Na impossibilidade da presença do(s) administrador(es), eles só poderão ser representados por procuração pública se estiver estiver expressamente autorizado no contrato social ou no estatuto. Veja o modelo de procuração pública.